quinta-feira, 30 de junho de 2011

Subsídio de Natal - Contribuição Especial para o Ajustamento Orçamental

Este ano,no natal, tenho duas hipóteses:

Ou dou prendas a metade das pessoas, ou recebem as prendas à metade... Isto se ainda houver metade do dinheiro até lá!

Mas pensando bem, como ainda há outros cortes que me vão afectar (que agora não vêm para o caso), acho que vou começar a ler "tutoriais" da agricultura e começar já a minha colecção de bordas de água (em papel, não terei dinheiro para Internet) e dedicar-me à agricultura nas terras dos meus avós!

Ah e "guardá-las" bem... não vão os gatunos, roubar-mas! Sobreviverei! Investir agora, para mais tarde "colher fruto" (Agricultura -> Fruto)!

Este é o meu imposto extraordinário para a "Contribuição Especial para o Ajustamento Orçamental"!

"Tu" que ainda não trabalhas também não escapas... A culpa não é tua? Não interessa...

Como dizia no anuncio da gasolineira: "Foi alguém!"

terça-feira, 14 de junho de 2011

O problema dos descansos...

Quem não gosta de uns dias de descanso? Quem não gosta festas? Pois, eu não sou exceção! Uma pessoa vai-se interiorizando na rotina mas, vai pedindo para ela "parar", mas como é rotina, qualquer mudança é de estranhar! Só que como já disse anteriormente, sempre que há hipótese, gosto de viver o momento e aproveitar os momentos que tenho para festejar.

A última festa foi, após um fim-de-semana de 4 dias, de domingo para segunda com mais um S.António na bela cidade de Lisboa, que tanto tem para me ensinar! Só que tudo o que é bom acaba depressa!

E aí vem o problema dos descansos...

Quando volto à rotina do dia-a-dia (que confesso não "gosto" muito mas, é um mal necessário, tem de ser e quando se é responsável, temos de fazer esforços! - Uma pessoa habitua-se! - Aliás até podemos fazer com que esta rotina seja divertida no meio de toda a seriedade necessária), a sensação é terrível, principalmente quando as coisas correm bem... é um misto de saudade e estranheza (não sei explicar)! É por isso que costumo dizer em tom de brincadeira quando estou em dias de descanso: "Estes momentos fazem-me tão mal, mas sabem tão bem!"

Gosto e não gosto desta sensação: do voltar e deixar aquilo a que costumamos chamar de "boa vida". Mas se fosse sempre assim (talvez não lhe desse grande valor)! Não sei se por ter tido uma adolescência cheia destes bons momentos, estes me deixam saudades e voltar a vivê-los é ótimo.

Enfim... Pelo menos servem para aliviar a minha mente do stress, ou não!


Fonte da imagem: http://viajarmaisbarato.com/wp-content/uploads/2011/06/festa-santo-antonio-lisboa.jpg