A "Junk Food" vem do mesmo país de onde está instalada a agência de rating que nos considera "Junk". Centenas de notícias referiram Portugal com um rating do tipo lixo (Junk) e não pararam por aí... Duas semanas depois, tentaram atingir também a Irlanda!
Quem será o próximo? Como reagirá a Europa a isto? Estão todos cegos? Estes senhores, querem é de um modo geral (e explicito), acabar com o Euro. (Ou acham que os europeus são parvos? Alguns até podem parecer, mas não somos (todos!) )
A guerra (das almofadas) económica já começou!
Eu não entendo muito de economia, mas percebo que para uns ganharem, outros têm de perder. Só que há várias formas o fazer: Umas justas e outras nem tanto. E quando uma equipa está em desvantagem (neste caso a Europa, que não tem "Agências de Rating") é mais fácil e suscetível de ser derrotada.
Não vou opinar sobre a nossa permanência no euro, pois não está aqui em causa, mas com o rating de "junk", e vindo de onde ela vem, parece que nos querem tratar como a "Junk food" deles (aquela que eles estão habituados, que conquistou o mundo e apesar dos estudos e que ainda domina o "mundo" - Esta agência que tem muita influencia no mercado, mas será que domina o "mundo"?!).
Tal como acontece com a verdadeira industria da Junk food, como todos sabemos, para além de rápida e cheia de gordura (trans.) "industrializada", tem um efeito de engordar e estragar a vida de quem a consome [aos poucos?! Ou logo que é consumida!] e gerar milhões a quem a gere e produz. A Moody's: é a nova cadeia de fast food e está a tentar implementar-se na Europa.
Portanto, para fazer concorrência ao slogan de uma das suas rivais: "I'm lovin' it!" para esta agência de rating criei um slogan que se ouvirá por todo o país: "I hate Moody's".
Fonte da Imagem:http://www.hoalian.com/wp-content/uploads/2011/04/junk-food-005.jpg
Concordo plenamente com o que dizes e subscrevo "I hate Moody's".
ResponderEliminarVou fazer uma hiperligação deste artigo para o meu blogue.
Beijinhos