Só espero que aqueles senhores que declaram ordenado mínimo e que ganham mais do que eu, comecem a pensar duas vezes ou então esses "milionários" ou "novos ricos" vão-se ver literalmente "f*****" (lixados para quem não entendeu a dica).
Já que não tenho possibilidade de não ser atingido pelo desgoverno de "alguém", apresento as minhas medidas através de uma checklist. [Versão preliminar].
As minhas medidas de austeridade para a situação do país:
- Pagar o mais possível com cartão de multibanco (Já o faço - Com pagamento assim é mais complicada a fuga ao fisco).
- Pedir faturas - "Oh faz favor! Vou querer fatura, não sei se é só para pedir no fim, se já... mas quero-a!" "Ai não passam faturas?! Então «Com licença» (se bem que esta parte nem deveria constar na conversa) ficam aqui as compras que felizmente há mais lojas com o mesmo tipo de serviço que o da senhora!"
- Passar ainda mais tempo nas lojas, quando lá vou - Já o fazia mas agora não há hipótese, isto é, tentar escolher o mais barato Português. Comparar os preços e tentar encontrar neles um Português mais competitivo possível... Mas é que é mesmo "Fabricado em Portugal" e mais nada! A não ser que precise mesmo do produto e não haja um Português alternativo!
As outras a seu tempo aparecerão.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário