quarta-feira, 13 de julho de 2011

"I Hate Moody's!"

Mas afinal de onde é que vem os restaurantes de ("Fast") Junk Food?

A "Junk Food" vem do mesmo país de onde está instalada a agência de rating que nos considera "Junk". Centenas de notícias referiram Portugal com um rating do tipo lixo (Junk) e não pararam por aí... Duas semanas depois, tentaram atingir também a Irlanda!

Quem será o próximo? Como reagirá a Europa a isto? Estão todos cegos? Estes senhores, querem é de um modo geral (e explicito), acabar com o Euro. (Ou acham que os europeus são parvos? Alguns até podem parecer, mas não somos (todos!) )

A guerra (das almofadas) económica já começou!

Eu não entendo muito de economia, mas percebo que para uns ganharem, outros têm de perder. Só que há várias formas o fazer: Umas justas e outras nem tanto. E quando uma equipa está em desvantagem (neste caso a Europa, que não tem "Agências de Rating") é mais fácil e suscetível de ser derrotada.

Não vou opinar sobre a nossa permanência no euro, pois não está aqui em causa, mas com o rating de "junk", e vindo de onde ela vem, parece que nos querem tratar como a "Junk food" deles (aquela que eles estão habituados, que conquistou o mundo e apesar dos estudos e que ainda domina o "mundo" - Esta agência que tem muita influencia no mercado, mas será que domina o "mundo"?!).

Tal como acontece com a verdadeira industria da Junk food, como todos sabemos, para além de rápida e cheia de gordura (trans.) "industrializada", tem um efeito de engordar e estragar a vida de quem a consome [aos poucos?! Ou logo que é consumida!] e gerar milhões a quem a gere e produz. A Moody's: é a nova cadeia de fast food e está a tentar implementar-se na Europa.

Portanto, para fazer concorrência ao slogan de uma das suas rivais: "I'm lovin' it!" para esta agência de rating criei um slogan que se ouvirá por todo o país: "I hate Moody's".




Fonte da Imagem:http://www.hoalian.com/wp-content/uploads/2011/04/junk-food-005.jpg

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pack de PECs

Só espero que aqueles senhores que declaram ordenado mínimo e que ganham mais do que eu, comecem a pensar duas vezes ou então esses "milionários" ou "novos ricos" vão-se ver literalmente "f*****" (lixados para quem não entendeu a dica).

Já que não tenho possibilidade de não ser atingido pelo desgoverno de "alguém", apresento as minhas medidas através de uma checklist. [Versão preliminar].

As minhas medidas de austeridade para a situação do país:

‎- Pagar o mais possível com cartão de multibanco (Já o faço - Com pagamento assim é mais complicada a fuga ao fisco).
- Pedir faturas - "Oh faz favor! Vou querer fatura, não sei se é só para pedir no fim, se já... mas quero-a!" "Ai não passam faturas?! Então «Com licença» (se bem que esta parte nem deveria constar na conversa) ficam aqui as compras que felizmente há mais lojas com o mesmo tipo de serviço que o da senhora!"
- Passar ainda mais tempo nas lojas, quando lá vou - Já o fazia mas agora não há hipótese, isto é, tentar escolher o mais barato Português. Comparar os preços e tentar encontrar neles um Português mais competitivo possível... Mas é que é mesmo "Fabricado em Portugal" e mais nada! A não ser que precise mesmo do produto e não haja um Português alternativo!

As outras a seu tempo aparecerão.