sexta-feira, 27 de maio de 2011

Frases Inspiradoras II

O post que agora aqui coloco, será muito pequeno e a sua interpretação estará dependente de cada um [Como sempre...]!Os Homens não se medem aos palmos! Nunca duvides das tuas capacidades!

Existe mais uma frase que me inspira("Nerdmente" vi-a num forum, não conhecendo o autor - mas, reforço a ideia de que a sua fonte não é minha)!

E a frase do post de hoje é "O frango cresce!"

Interpretem como quiserem, mas é a verdade pura e dura! Aprender é como remar contra a corrente, quem não avança recua!



Fonte da Imagem:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTTJGFmfXCVP8UwDokkDvUBUYmfZGqK9GM9-DSd3MURIPXOuDly3GfpkalId5NzBLuy-Gb9W4avp8GQwU3opUbmR2Oo-rHWZ3-dPGn4-IOYmItxwjm1fDVYmGv1wUiu1PO9B_ckKJ0d3o/s400/galo1.jpg

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PIPIPI parou parou parou!

Aquilo que poderia ser uma situação constrangedora - na altura - e em que temos de manter a calma, já que não somos culpados [Não é o fim do mundo...] até dá vontade de rir! Pelo menos a mim dá! Alguém já andou com alguma peça de roupa vestida ou objecto, sem saber qual é, comprados recentemente e que tenha saído da loja sem apitar mas, no dia em que decidem ir às compras com esta apitar em quase todas as lojas? (Sim, ontem não sei qual das peças me fez apitar - Era tudo recente...)!

A primeira vez acontece, e dizem: "Não se preocupe entre/saia!"! Tudo bem (poderia haver algum problema - pode acontecer)! A segunda vez, noutra loja entra-se e sai-se e nada apita... Entramos noutra em que nada acontece, respiramos de alivio e pensamos: "o problema não era meu"! Mas, quando vamos a sair: PIPIPI parou parou parou! Riste-te e mantens a calma, nada de se preocupar, afinal não és culpado! Pelas normas da casa vêm falar contigo e após uma conversa bem construída até te desejam boas compras. Até aqui tudo bem! Vais ao hipermercado e nada apita à entrada. Tens uma conversa com o Segurança a explicar as situações anteriores ao qual ele te responde para não te preocupares até passares na caixa e aquilo apitar por todo o lado. Toda a gente olha mas, como já tinha apitado a primeira reacção que tens é retirar tudo e dizer "eu não tenho nada"... e sorrir para a caixa! Após mais uma conversa repetitiva, lá vais embora descansado.

Para que não bastasse e não tivesses já farto de "pipipis" decides ir comprar uma revista, mas antes de entrares na loja em si, começas a falar com a lojista (tipo louco) a dizer: "Se isto apitar é normal!" ela primeiro não entende até que o alarme toca, ela sorri e tu respondes "Era isto a que me estava a referir, afinal não sou doido! Já estava à espera! Hoje apito por todo o lado!"

Nestas situações há que tirar o lado engraçado da história, e levar as situações como se de comédia se tratassem porque para tristezas já bastam as notícias do nosso país.

Era neste momento que gostaria de ver um político a passar pelos detectores. Aí tinha a certeza que o "PIPIPI parou parou parou!" se referia a um Culpado!

Por mais que não queiramos há dias em que somos obrigados a dar nas vistas!



Fonte da Imagem:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwN0el3o4yGzockUIdt3M3vOxv6kUWmaIjgTLjJQpVWhCmmzKIGg9yg4pJBBoBVQHMcUv-Pnwl0Zdg0TFJZ7ZNprQeuih__WY4CNT0LVzcmLR1cEn2TTEX9CvXpnHbM9arp8icRnITQ5E/

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Frases Inspiradoras I

Existem frases que nos inspiram, uma delas é: "Carpe Diem"!

Esta é uma das frases que mais gosto, e sempre que possível aplico a filosofia que lhe está associada: Aproveitar o momento!

Apesar de em alguns momentos, me preocupar com o que possa vir a acontecer, sempre que me é permitido aproveito os momentos que me são dados ao máximo, não pensando no futuro mas sim, tirando proveito do presente. Assim, faço com que cada momento seja único e que ao olhar para trás, sinta "saudades" e "orgulho" dos momentos que passei, e que fique com a sensação de que aproveitei o que tinha de aproveitar: Vivi!

Há que viver enquanto se pode e não ver a vida a passar! Aproveitem o momento! "Carpe Diem"!



Fonte da Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgl6tqhXLWMsskE0VaA3ApNCBTlZ9ScYpYQNSdhwprlO2Gg-I9QgTZGLQJpfdDJ-OBNcO9_ZvBkVgcQPVZmuVesrJmmygDdf88cZTuQGGsk9HwNW8rTROrNie4upteJMgm1zBNBgbsTi6M/s1600/clube_dos_poetas_mortos.jpg

segunda-feira, 23 de maio de 2011

16 semanas?!?!

16 semanas?!?! Quem duvidava que eu não iria conseguir? Eu não! Quem se riu quando eu disse que iria para o ginásio? Eu não! Quem dizia que não me ia aguentar lá? Eu não! Acreditei e cá estou eu, com vontade de continuar. (A não ser que a minha vida, dê uma volta enorme - tenho medo confesso - e eu fique sem meios para investir, quero continuar a fazer o que fiz até agora)!

Sim, já se passaram 16 semanas... estou a uma semana de completar os 4 meses de ginásio (ui, tão pouco, penso eu e toda a gente)! É Pouco? Sim é pouco mas, para mim é um feito... Eu nunca gostei de desporto e nunca fui pessoa de praticar exercícios físicos. Mas hoje, estou a adorar e quero continuar. É como se fosse um vício para mim. Vício saudável! Contudo, estou a chegar ao tempo de férias e a minha preocupação é: "Que tipo de exercícios fazer em casa, durante as férias?" Tenho que perguntar lá no ginásio!

Já aumentei um pouco o pouco peso que ainda tenho (com mínimo de gordura, mais massa magra)! O mesmo volume de massa magra pesa mais que a gordura, visto que para dar o mesmo volume é necessário mais concentração de massa magra! [Obviamente que um quilo tanto de um como de outro é sempre um quilo!] Uma guerra ganha-se com estas pequenas vitórias. E para mim, os pequenos "ganhos" são grandes batalhas ganhas. Acreditem cada pequena diferença que noto no meu corpo, para bem, deixa-me contente.

Ah! Já me ia esquecendo, ontem fiz um rastreio antes de almoço do colesterol (no dia anterior comi uma pizza - aquele dia que eu chamo de dia da porcaria, em que como o que me apetece! Desde doces, salgados, engordurados q.b.) e estava muito bom. Fico contente de não ter tido resultados maus. Dá-me mais vontade de continuar a comer coisas "saudáveis". No rastreio medi também a tensão (o resultado estava bom...), um pouco baixa - no limite - mas, pelo que foi dito pela doutora: Mais vale baixa, do que alta, a baixa controla-se melhor, um pouco de sal e voilá!

E é assim que me sinto, depois das 16 semanas de ginásio: Cada vez mais saudável!



Fonte Imagem: http://www.purafibra.net/alteres.jpg

domingo, 15 de maio de 2011

É proibida a venda de doces e comidas calóricas

Se chegamos a um local público onde é vendido álcool e vimos "É proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 16 anos, a quem se apresente notoriamente embriagado ou aparente possuir anomalia psíquica", porque não aparecer "É proibida a venda de doces e comidas calóricas a quem se encontre notoriamente obeso ou aparente possuir uma anomalia física"?

Depois do que vi hoje...

Duas pessoas obesas a escolher uma fatia de bolo para levar para o lanche aqui num café da rua. Elas escolheram a fatia maior (tinha de ser aquela fatia, repetiram umas três vezes que tinha de ser a maior...) e depois, uma delas disse: "E são fatias douradas agora com o cafezinho e corte ao meio se faz favor" (As fatias douradas eram enormes)). Contando que uma das obesas já andava com uma "bengala"/canadiana e quase não se mexia e a outra cansada.

Fez-me impressão!

sábado, 7 de maio de 2011

What the finns need to know about Portugal

Um dos melhores vídeos já vistos! Portanto, tive de partilhar!



Fonte: http://youtu.be/XXw5fMIYGqg

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quero praia!

Isto é normal? Será por isto que é fim-de-semana? Uma pessoa passa a semana a trabalhar para no fim-de-semana a previsão ser de chuva... Apesar de não gastar dinheiro na praia, é mesmo a dizer "Assim ficas mesmo em casa! Não gastas dinheiro e poupas...", ou não... E a Electricidade? E a comida? E a seca?


Com chuva da-me mais vontade de sair... A não ser que caia um "cubo de gelo" do céu tal como na semana passada em Benfica!!!

Não queria ficar em casa nem ir para um Centro Comercial... Quero praia!!!!

Estou farto de chuva ao fim-de-semana!!!