quinta-feira, 26 de maio de 2011

PIPIPI parou parou parou!

Aquilo que poderia ser uma situação constrangedora - na altura - e em que temos de manter a calma, já que não somos culpados [Não é o fim do mundo...] até dá vontade de rir! Pelo menos a mim dá! Alguém já andou com alguma peça de roupa vestida ou objecto, sem saber qual é, comprados recentemente e que tenha saído da loja sem apitar mas, no dia em que decidem ir às compras com esta apitar em quase todas as lojas? (Sim, ontem não sei qual das peças me fez apitar - Era tudo recente...)!

A primeira vez acontece, e dizem: "Não se preocupe entre/saia!"! Tudo bem (poderia haver algum problema - pode acontecer)! A segunda vez, noutra loja entra-se e sai-se e nada apita... Entramos noutra em que nada acontece, respiramos de alivio e pensamos: "o problema não era meu"! Mas, quando vamos a sair: PIPIPI parou parou parou! Riste-te e mantens a calma, nada de se preocupar, afinal não és culpado! Pelas normas da casa vêm falar contigo e após uma conversa bem construída até te desejam boas compras. Até aqui tudo bem! Vais ao hipermercado e nada apita à entrada. Tens uma conversa com o Segurança a explicar as situações anteriores ao qual ele te responde para não te preocupares até passares na caixa e aquilo apitar por todo o lado. Toda a gente olha mas, como já tinha apitado a primeira reacção que tens é retirar tudo e dizer "eu não tenho nada"... e sorrir para a caixa! Após mais uma conversa repetitiva, lá vais embora descansado.

Para que não bastasse e não tivesses já farto de "pipipis" decides ir comprar uma revista, mas antes de entrares na loja em si, começas a falar com a lojista (tipo louco) a dizer: "Se isto apitar é normal!" ela primeiro não entende até que o alarme toca, ela sorri e tu respondes "Era isto a que me estava a referir, afinal não sou doido! Já estava à espera! Hoje apito por todo o lado!"

Nestas situações há que tirar o lado engraçado da história, e levar as situações como se de comédia se tratassem porque para tristezas já bastam as notícias do nosso país.

Era neste momento que gostaria de ver um político a passar pelos detectores. Aí tinha a certeza que o "PIPIPI parou parou parou!" se referia a um Culpado!

Por mais que não queiramos há dias em que somos obrigados a dar nas vistas!



Fonte da Imagem:http://lh5.ggpht.com/_gDDJnQa0hmw/S5qeS5krStI/AAAAAAAAAwI/AjWuTLGNT7Y/Alarme%20anti%20lesos%5B8%5D.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário