segunda-feira, 23 de maio de 2011

16 semanas?!?!

16 semanas?!?! Quem duvidava que eu não iria conseguir? Eu não! Quem se riu quando eu disse que iria para o ginásio? Eu não! Quem dizia que não me ia aguentar lá? Eu não! Acreditei e cá estou eu, com vontade de continuar. (A não ser que a minha vida, dê uma volta enorme - tenho medo confesso - e eu fique sem meios para investir, quero continuar a fazer o que fiz até agora)!

Sim, já se passaram 16 semanas... estou a uma semana de completar os 4 meses de ginásio (ui, tão pouco, penso eu e toda a gente)! É Pouco? Sim é pouco mas, para mim é um feito... Eu nunca gostei de desporto e nunca fui pessoa de praticar exercícios físicos. Mas hoje, estou a adorar e quero continuar. É como se fosse um vício para mim. Vício saudável! Contudo, estou a chegar ao tempo de férias e a minha preocupação é: "Que tipo de exercícios fazer em casa, durante as férias?" Tenho que perguntar lá no ginásio!

Já aumentei um pouco o pouco peso que ainda tenho (com mínimo de gordura, mais massa magra)! O mesmo volume de massa magra pesa mais que a gordura, visto que para dar o mesmo volume é necessário mais concentração de massa magra! [Obviamente que um quilo tanto de um como de outro é sempre um quilo!] Uma guerra ganha-se com estas pequenas vitórias. E para mim, os pequenos "ganhos" são grandes batalhas ganhas. Acreditem cada pequena diferença que noto no meu corpo, para bem, deixa-me contente.

Ah! Já me ia esquecendo, ontem fiz um rastreio antes de almoço do colesterol (no dia anterior comi uma pizza - aquele dia que eu chamo de dia da porcaria, em que como o que me apetece! Desde doces, salgados, engordurados q.b.) e estava muito bom. Fico contente de não ter tido resultados maus. Dá-me mais vontade de continuar a comer coisas "saudáveis". No rastreio medi também a tensão (o resultado estava bom...), um pouco baixa - no limite - mas, pelo que foi dito pela doutora: Mais vale baixa, do que alta, a baixa controla-se melhor, um pouco de sal e voilá!

E é assim que me sinto, depois das 16 semanas de ginásio: Cada vez mais saudável!



Fonte Imagem: http://www.purafibra.net/alteres.jpg

1 comentário:

  1. "Que tipo de exercícios fazer em casa, durante as férias?"

    Resposta:

    - Dar no duro no picoflex...

    ResponderEliminar