segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mini-Férias!

Finalmente, depois de sete meses de trabalho, tive as merecidas mini-férias! Tal como uma amiga diz: "As mini-férias já foram agora venham as férias". Pois é, quem anda no mundo do trabalho sabe muito bem que só tem vinte e dois ou vinte e cinco (depende das situações - normalmente são os vinte e dois!) dias úteis para gozar num ano inteiro. Não sei se será em todas mas temos de ter um período de pelo menos dez dias seguidos. Eu vou ter 15, pois o contrato acaba em Novembro e até lá não há muito tempo. Aqui o aldeão, teve uns diazinhos na terrinha. Praia, Noite, Convívio, "Cafézadas" e matança de saudades. Agora estou de volta à metrópole. Mas estes poucos dias deram-me para voltar a rever alguns amigos, colegas e familiares. Voltei ao meu mundo, ao meu espaço, à minha calma, à minha vida antiga (não tão antiga!). Deitar "cedo" depois das 4 da manha, acordar "cedo" à 1 (da tarde!), almoçar comidinha da avó, sair com os amigos, para a praia ou piscina de uma amiga, voltar a casa jantar, comidinha da "mamã" e voltar a sair para uma noite (não de copos, pelo menos para mim, porque eu é que ia a conduzir!). Podia-me cansar de fazer isto todos os dias (porque a rotina cansa-me e farta!) mas, não tive tempo de me cansar... Quem não gostava de ter uns dias assim?... Agora estou de volta ao trabalho, à rotina, ao deitar de noite e acordar de madrugada. A vida é feita de escolhas e esta foi a vida que escolhi e contratos são contratos e também têm o seu lado bom, tanto pessoal, como profissional. É a vida...

2 comentários:

  1. A comida da avózinha e da mãezinha é deliciosa, não é? Mesmo que seja "outra vez frango"????!!!! (em casa da Tabinhas) Não há tempo para mais!
    Sobretudo a da avózinha é deliciosa, que Deus a abençoe!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nham nham..eu também já provei a comidinha da vovó, mas já foi há tanto tempo....

    Venham as férias...:)

    ResponderEliminar