domingo, 28 de junho de 2009

Tempo vs. "Carpe Diem"

Domingo - final da tarde! Sinal de que estou prestes a terminar mais um dos belos fins-de-semana. Estou aqui sentado e a pensar "em vez de estares aqui, porque é que não vais aproveitar para sair, conhecer pessoas, socializar, VIVER A VIDA?!?". A resposta pode parecer simples: levantar, andar, agir e não pensar! (A minha vontade é mesmo esta!! E todos os momentos - dos poucos que tenho conseguido - tenho aproveitado o mais que posso). Mas, torna-se complicado! Já falei várias vezes, com várias pessoas, sobre isto. A poucos dias de fazer 9 meses na metrópole sinto que me falta algo (não só uma coisa, mas talvez várias). Sempre dei muito valor à amizade, à socialização, ao "carpe diem". Só que aqui, sinto falta disto tudo. Tenho poucos, mas bons amigos, mas cada um com as suas vidas. Contudo, sei que se volto à Figueira da Foz, tenho a pessoa X, Y ou Z e que está lá e posso contar com ela para socializar (nem que seja tomar um café), etc... E não ficar confinado a um sitio. O mesmo se passa com a pessoa A, B ou C em Évora. Aqui, talvez ao fim-de-semana!

A metrópole tem milhares de pessoas, mas é mais complicado arranjar, pelo menos tempo ou alguém com tempo, para socializar ou conhecer alguém com quem eu possa partilhar, pelo menos, a amizade! A minha vida tem sido casa-trabalho, trabalho-casa! (Por um lado é bom sinal, na situação em que se encontra o país, mas preciso de mais)! Consegui finalmente, durante um dia, da semana passada, ir tomar café e espairecer, mudar de ares (fazia-me muita falta)...

Às vezes parece que dou em louco, a rotina dá cabo de mim. Sinto que não quero só rotina. Sinto que tenho energia suficiente para a viver e a quebrar todos os dias. Há obrigações que têm de ser feitas em prol de outras coisas, mas o resto?! Fazem-me falta certas pessoas, que me acompanharam nesta jornada da vida e que sei que me ajudavam a mudar o quotidiano(nem que fosse por uns momentos! Momentos esses muito importantes para mim, acreditem)! Preciso muito de mudar tudo isto.
Assim, que cheguei à metrópole, vinha com toda a motivação. Aqui quero continuar por algum tempo (Quanto? Não sei! Algum!... Mais uns anos? Talvez! A vida dá muitas voltas)! Só que como já referi, há muita coisa que me faz falta, e começo-me a sentir estranho! Será que preciso de algo novo?

Tal como outros fins-de-semana, consegui sair e mudar um pouco esta vida enfadonha que tenho levado. No fim-de-semana passado, fui à praia do Guincho, em que passei uma bela tarde. Este fim-de-semana, fui à praia do Creiro, na serra da Arrábida, muito perto do portinho da Arrábida (uma praia de sonho, linda mesmo) e terminei a noite de sábado numa das discotecas de Lisboa. Hoje está um dia com um tempo chuvoso de verão, mas nunca foi isso que me impediu de sair ou quebrar barreiras. (Pelo menos antes da mudança para cá)! Apesar destes dias maravilhosos, não implica que todos tenham de ser assim com saídas durante todo o dia... Bastava-me um cafézinho, uma palavra amiga, um contacto...

Enfim, que saudades dos tempos em que tinha tempo!

2 comentários:

  1. Pois é...quando estamos longe e a vida é casa/trabalho, trabalho/casa, às vezes, parece que enloquecemos... eu sei o que isso é! Ir tomar um cafézinho já ajuda a descontrair!
    Boa semana e beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh... Não te quero ver triste... Vem ter cmg (sabes onde...) Beijokas

    ResponderEliminar