terça-feira, 28 de julho de 2009

Frango Guisado ou Frango Estragado?

Estou a escrever este post, apenas para mostrar a minha indignação... (Com tanta fiscalização que existe isto ainda acontece)! Se não fosse um dos meus colegas de casa, tinha ficado sem jantar ontem à noite... Uma pessoa, passa tanto tempo, tantas horas à espera da bela hora de jantar (e ainda tem que cozinhar...) para desfrutar de um bocadinho de paz e prazer e isto ainda ocorre!

Vou contar o que aconteceu: Fui ao Supermercado ao pé da minha casa, comprar uma "cuvete" de frango dentro da validade (Sim, podem chamar-me o que quiserem mas eu tenho por hábito ver as validades dos produtos - Não tivesse eu aprendido com as já duas intoxicações alimentares e umas três gastrointrites que tive ao longo da minha vida...). Portanto, mais vale prevenir que remediar. Só que apesar daquela bela embalagem com carne, com muito bom aspecto, quando abri a dita cuja (ou seja, quando lhe arranquei o plástico), só não me vomitei porque não tinha nada no estômago. Um cheiro horrível a podre, fez-me quase ver as tripas a saírem-me pela boca... E aquilo que já foi um belo frango que eu tanto esperei para preparar, cozinhar e comer em vez de ir parar à panela foi para o lixo. Só não fui trocar, porque o supermercado estava fechado àquela hora. Fiquei fulo!

Quero então aqui apresentar o meu pesar pela perda do meu rico jantar, meu rico frango guisado ou meu rico dinheiro. Mas que fique aqui registado que eu nunca mais volto a comprar carne naquele supermercado... Tenho dito!

2 comentários:

  1. Acho muito bem nunca mais comprares lá carne...mas devias, no mínimo, alertá~los para essa situação!! Não vá acontecer o mesmo a outros!!!

    Tenho que provar os teus cozinhados :P

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho o hábito de ver os prazos de validade. E também já tive uma intoxicação mas foi mesmo porque eu e uma amiga decidimos não levar nada para a praia e almoçar uma tosta de frango a meias - resultado: as duas, em casa dela à hora do jantar, completamente verdes e o resto já se sabe.
    A última que me aconteceu no supermercado foi sair do ginásio e ir comprar o meu iogurte de manga OPTIMO com o qual tinha estado a sonhar o treino todo. Peguei logo em dois (um era para levar para a faculdade no dia a seguir, calma) e olhei para os prazos e PAM acabavam naquele dia. Perguntei à senhora que estava a repor se podiam vender iogurtes com o prazo a acabar naquele dia e ela disse que não, agradeceu imenso e tirou todos os iogurtes (claro que eu levei um).

    Mas fiquei a pensar: o que é que fizeram aqueles iogurtes? É que se era para deitar fora eu lvava-os de bom grado para minha casa (tal é o vicio).

    ResponderEliminar