sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sr. Computador, como é que se chama?

Há umas semanas, estava eu a tomar o meu cafézinho, nocturno com um colega e conversa vai, conversa vem, começámos a falar das nossas vidas. Eu nesse dia como ele ainda hoje diz "andava com uma cara de frustrado!" após ele me ter perguntado, o que se estava a passar, eu respondi, que a minha vida (naquela altura) parecia que não estava muito boa. Era eu e o computador, era casa-trabalho, trabalho-casa. Esse meu colega é de lisboa, então combinámos uns cafézinhos, quando houvesse tempo para socializar, espairecer e afins! Faltava-me algo, nem que fosse a socialização (que já devem ter reparado é das coisas mais importantes para mim)... Na sucessão da conversa, expliquei-lhe que parecia que andava a dar em louco. Pois, ficava horas e horas à frente do computador (é o meu trabalho) e dava por mim, a falar com ele! (é mesmo de gente maluca, ou não). Talvez quem partilhe esta "ala" comigo, pensasse assim... (risos!) Pois eu, sem dar conta, estava a falar alto, ou a rir muito, ou a resmungar, mas era o computador que era a minha socialização, quem me ouvia... Ainda acontece, só que escusado será, pensarem que sou um Geek ou um Nerd - se tenho oportunidade de sair e me ir divertir para longe, acreditem que vou, o computador é apenas uma companhia, que se torna ainda melhor quando as pessoas que gostamos estão no MSN ou nos deixam um mail - Mas, não ando p'raí a jogar e a viciar-me. Rir faz bem, mesmo que não tenhamos vontade para isso, eu tento andar sempre a rir, mesmo que seja sozinho, então o computador é uma ajuda... Entretanto nessa altura esse meu colega deu a brilhante ideia de dar um nome ao meu computador (o do trabalho...) aquele a quem eu partilho as minhas alegrias, frustrações e raivas. Alguém tem alguma sugestão? Eu já lhe chamei de tudo e de nada. Mas queria um nome aqui para o meu amiguinho que me acompanha à quase 9 meses... Enfim, há gente para tudo, não é?

15 comentários:

  1. Visto que tem o desprazer de te aturar o dia todo, parece-me que FOFINHO ou COISA DOCE será uma boa sugestão.

    ResponderEliminar
  2. Pois, mas isso são nomes, que não têm nem a ver comigo, nem a ver com ele! LOL

    ResponderEliminar
  3. Já existe o Magalhães, agora podes chamar ao teu "fodilhães".

    ResponderEliminar
  4. Porque não:
    - POKEMON
    - PIKOKU
    - PCLOW
    - SPOR (lento em Croata)

    ResponderEliminar
  5. O meu é simplesmente o bebé. Mas acho que não falamos muito um com o outro. Ele até se porta bem e não me deixa na mão. Nunca bloqueou nem 'crashou' e por isso nunca tive de recorrer a medidas extremas para o por a dormir.
    No fundo, tenho o bebé mais bem comportado de sempre.

    ResponderEliminar
  6. Mais nomes:

    - ESGALHADO
    - PIKOLHO
    - FENETRE
    - AVEC

    ResponderEliminar
  7. Outros mais:

    - CRAXADO
    - GRAXA
    - MAMADO
    - 4ALL
    - TONECAS

    ResponderEliminar
  8. E que tal ... Computador !?!?!?

    Boa? Boa?

    ResponderEliminar
  9. Eu sei!! O teu pc é o XUXU!! Achas muito amaricado?? Então pode ser o ZÉ MANEL!!! LOL

    ResponderEliminar
  10. Como o dono é aldeão, ele (o computador) pode se chamar LABREGÃO, melhor, Sr. LABREGÃO.
    P.S. Sugestão do mano
    anailiL

    ResponderEliminar