sexta-feira, 17 de julho de 2009

O meu carrinho!

Sexta-feira. Aquele belo dia da semana. Apesar de trabalhar, e ter que levantar cedo, a disposição é sempre diferente. Hoje como sempre levantei-me às 7h40. Minto, o telemóvel despertou, sim, a primeira vez a essa hora... mas só me consegui levantar às 8h. O cansaço está cada vez mais a tomar conta de mim. Cada vez, acordo mais tarde. Mas, com força de vontade (que ainda me resta) consegui despachar-me mais ou menos a uma hora decente. Também só faltam uns 15 dias, 10 dias e meio úteis, para as belas férias. Pior é o trânsito. Mas como um amigo meu do Brasil me disse, cidade sem trânsito (mesmo que seja "pouco") não é cidade... Meti gasolina no meu carrinho e cheguei mais-ou-menos a horas ao trabalho.

Por falar em carro, para mim, o meu carro é tudo! Zelo-o muito, apesar de andar um bocadinho porco, neste momento. Eu, ou o lavo em Casinha (na minha santa terrinha), sem pressas, ou então anda porco! Já tentei ir a uma daquelas lavagens manuais, como no post da goma-cor-de-rosa "Dar graxa ao Cágado" (http://gomacorderosa.blogspot.com) em que ela fala e muito bem, daquelas pessoas que com a pressa citadina parecem que estão num concurso de "quem lava mais rápido e melhor" (vale a pena ler!), só que para isso, mais vale andar porco, porque ou se tem tempo para o lavar todinho e deixar perfeito ou então "deixa andar"... Também ainda não fui às casas de lavagem automática, mas isto porque nunca se proporcionou.

Não, agora a sério! Já corri o risco de "entregar" a minha chave (por uma vez!), por umas horas e 12€-20€ (Com direito a 2 lavagens, só utilizei a primeira!), mas é sempre um risco. Já viram o que é, entregarem a chave a um estranho e ainda lhe darem dinheiro, para supostamente, lavar, aspirar e limpar-vos o carro? (sem vocês estarem presentes? Há que ter mesmo confiança!). No dia em que o fiz, passei essas horas preocupadíssimo, com pensamentos do genero: "Será que quando for buscar o carro ele ainda lá está?", felizmente correu bem.

Como já referi o meu carro é tudo para mim. Desde que me assaltaram o carro, em Janeiro, para me roubarem o GPS e mais nada (tudo o que havia de electrónico dentro do carro, cabos usb, dispositivos electrónicos ou gadgets, nada foi roubado!), eu não consigo estar descansado. Eu "nunca" costumo deixar nada dentro do carro, para evitar estas coisas. Mas, basta (e bastou) um esquecimento, uma falta de atenção e as coisas acontecem (neste caso aconteceram). Pelo menos deixaram-me lá os vidros (dentro e ao lado do carro), a porta do porta-luvas apesar de terem partido aquilo e umas "dedadas" nos documentos do carro cheias de lama, que a policia não quis averiguar porque "estava a chover" e simplesmente não valia a pena! (É "muuuuuuuuito" bom, sentirmo-nos inúteis perante estas situações - claro que estou a ser irónico). E Escusam de pensar em meter o vosso carro, entre um Audi e um BMW que isso não pega (foi o que eu fiz!). Eles já sabem, do que andam à procura! Enfim... no fundo no fundo há coisas piores, eu sei! Mas ninguém merece...

2 comentários:

  1. Lindo, não fazia a minima ideia desse truque de deixar o carro entre um BMW e um Audi. Eu deixo onde houver lugar (e para deixar mesmo à porta é quase uma selva, por isso o primeiro que se vê na praceta é com esse que se fica senão temos de andar consideravelmente para chegar a casa (eeh que exagero mas ainda se anda bem).
    Como estou para trocar o rádio do carro há 3 meses praí (com o novo no quarto, à minha espera), neste momento aquilo de maior valor que vive no meu carro é um kitty pequena de peluche ambientador presa aos manípulos (aquela coisa que se roda, desconheço o nome) da ventilação.
    O meu carro, esse sim tem e deve ter um nome, é o (grande) leão!

    ResponderEliminar
  2. Ai meu querido ninguém merece mesmo... Mas está tdo bem é o que interessa ;)

    Muah da GOMA

    ResponderEliminar