quinta-feira, 14 de abril de 2011

Como será o meu futuro?

Ninguém consegue adivinhar o seu futuro. Ninguém fica realmente "efectivo" mesmo que este seja o nome pelo qual é conhecido o "contrato sem termo" [Situação na qual me encontro, presentemente]. Não há garantias!

Uma das coisas que eu sei é que o país está mal e se o país está mal, há cortes (financeiros, de recursos, ... e cada vez mais próximos de mim). Isto não está fácil para ninguém e começa a não estar para mim. E se o meu futuro me reservar umas férias "forçadas"? Por muito que não queira pensar nisso, é algo que vai passando pela minha cabeça e poderá não ser apenas ao meu lado.

A minha vida deu muitas voltas nestes últimos 2 anos e meio e todas essas mudanças poderão ser abaladas por uma dispensa! O que farei eu se esta situação ocorrer?

Pode estar próxima ou nunca chegar a acontecer mas, se acontecer? Uma pessoa nunca sabe o que o futuro lhe reserva. Sei que sobreviverei, sei que serei capaz de dar a volta por cima mas, custa sempre. Custa a todos!

Consegui criar raízes em Lisboa e agora que a minha vida se está a estabilizar, vem uma crise, que pode revirar tudo. Se ficar sem emprego, será que vale a pena investir noutras áreas, mesmo que "sub-áreas" em que me formei? Será que vale a pena gastar todos os meus recursos, e continuar a investir a minha vida em Lisboa, mesmo que fora da minha área? Será que devo voltar às minhas raízes e começar do zero? Será que (e)migro? O que farei daqui para a frente?

Muitas dúvidas se estão a apoderar de mim. E não é nada saudável. Só gera desmotivação, ansiedade, medo... Não estou preparado! [Ninguém está]! Tenho de fazer algo! Devo arranjar alternativas? Devo viver um dia de cada vez e quando acontecer, preocupar-me? Será que vale mesmo a pena prevenir em vez de remediar?

Como será o meu futuro? Não sei, ninguém sabe!


Fonte image:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid_zfQ_y9rJcJ6dPLJHBRnKJ14tZUpeUVfhbse_iPx20vAF6UO3tKNez_vAOX6yVcLRPpGyUq52lvySwix_KAHb6jj74q8r7gQvdQQp2w9OEYhnQpjMeVGUrH7JMEPzaWh2ZfzK7idGn8/s400/futuro_passado_presente1_.jpg

1 comentário:

  1. O nosso futuro será o reflexo das atitudes que tivermos hoje,
    leia este post no meu blog:
    O que será do meu futuro?
    http://thiaguinhomeublog.blogspot.com/2011/07/o-que-sera-do-meu-futuro.html

    ResponderEliminar