quinta-feira, 7 de abril de 2011

Semana 10, Greves, Gasóleo, Dinheiro e Pneus - Parte IV

Esta semana, tem cinco assuntos relevantes: O ginásio, as greves do metro, o gasóleo, o dinheiro e pneus.

Nos posts anteriores, falei sobre o ginásio e a "Whey Protein", as greves do metro e do gasóleo. Neste post vou falar sobre dinheiro.

Dinheiro

O dinheiro é algo tão virtual como real. Posso afirmar que, na minha modesta opinião, é este que faz andar o mundo (não a palavra em si, que é uma palavra como outra qualquer mas, o dinheiro)!
Cada dia que passa, noto que, a mesma quantidade de dinheiro serve para muito menos coisas. É o mesmo valor a entrar e "mais" a sair.

Todos os meses, existem gastos aos quais não posso fugir - os fixos - Renda, Água, Gás, Luz, Comida, o Passe... No meu caso acrescento a esta lista dois extras TVCabo e o Ginásio. Só nisto vai metade do ordenado [Que, felizmente, ainda ganho...].

Todos os dias, é vê-lo a sair. Mas, também existem vários gestos para minimizar todos os restantes gastos diários!


Cada vez mais, tento optar por produtos de "marca branca" e que sei que têm a mesma qualidade do que produtos de "marca" e são bem mais baratos. Se antes passava por uma prateleira, nem olhava e, retirava o produto, agora passo mais uns minutos/horas a escolher o melhor produto (?!? mais barato)! Está bem! Admito! Olho também para a qualidade nutricional e mais importante ainda se tem estampado o 560 no código de barras (Produtos de Portugal!). Só quando não encontro um produto de portugal, ou o valor é muito elevado (para aquilo que deveria ser, é que opto por outro produto - de outra origem e mais barato)...

Mas, não vivo mal, nada disso! Felizmente tenho uma boa margem e consigo poupar dinheiro e até comprar outras coisas que me dão tanto ou mais prazer como comer uma boa francesinha, por enquanto! Aqueles produtos que eu chamo de extras [materialista? Consumista? Um pouco, faz parte de mim... Aliás faz parte do nosso mundo – Por mais que queiramos, se queremos viver nele, não podemos fugir dele]!

Com a crise, do dia a dia - já não posso ouvir falar dela - se isto correr mal para o meu lado, a primeira hipótese que me vem à cabeça é: "vou emigrar" (apesar de amar o meu país... Acima de tudo, tenho de pensar em mim). E penso que não me custaria assim tanto. Para quem já "migrou" e viveu em vários locais do país, não seria a distância física que me iria custar. Estar aqui em Lisboa, ou ali, a cerca de 2h em Londres seria-me igual (e aliás, aumentaria o meu currículo pessoal e linguístico). Ah, claro, juntaria o útil ao agradável, isto é, realizava um sonho que tenho desde pequeno: viver o Londres! Mesmo que fosse por um curto espaço de tempo... - Aliás, com a vida que levo, seria muito fácil já que só tenho mesmo 25 dias úteis e os fins-de-semana “só para mim”!

O Dinheiro faz parte das nossas vidas e infelizmente, vivemos num mundo em que tudo gira à volta dele, ou como escrevi há pouco, é ele é que faz com que o mundo gire!

Concordando ou não, tudo tem um preço! E isto, à minha volta, não está nada fácil...



Fonte Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEKmRzNEmXIfj4d7zjlLCKeTEODpFCUQgusrxMGl2xwZioWbuR1Arj_dMp1nNePDMB3aulKxNaARgT0GqdilGELPmD2zKTvBUE3H2zMRFN8ZmYMIaqfBbHJpOTUjt9g99ENENMO-he5zA/s1600/euro.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário