terça-feira, 5 de abril de 2011

Semana 10, Greves, Gasóleo, Dinheiro e Pneus - Parte II

Esta semana, tem cinco assuntos relevantes: O ginásio, as greves do metro, o gasóleo, o dinheiro e pneus.

No post anterior, falei sobre o ginásio e a "Whey Protein", neste post vou falar acerca das greves do metro.

Greves do Metro

Como devem saber, estacionamento em certas zonas de Lisboa não é fácil. Na minha zona, é muito complicado arranjar um local onde possa deixar o carro e quando consigo, é um lugar onde é "Exceto Cargas e Descargas das 9h às 19h", onde não o posso deixar durante o dia e já lá vi muitos carros agarrados ao sítio com aqueles "bloqueadores" amarelos, como se estivessem a dizer "Ai é, estacionaste mal? Querias um lugar para ficar, então ficas aí até pagares 60€"! Se não é exceto cargas e descargas é de parquímetro (Portanto, ou tens garagem, ou andas sempre de carro ou andas a pé)!

Para mim, não há problema (ou não haveria), pois espero ou procuro durante 1h ou mais por um estacionamento (alguém que saia de um sitio em que posso deixar o carro sem me "preocupar") e voilá. E lá vou apanhar o metro, apanhar o autocarro e andar 20km até chegar ao local de trabalho [Moro a 23km do local de trabalho, não é muito mas é necessário algum meio de transporte!]. Não é preciso de gastar dinheiro em gasóleo, portagens, desgaste do carro. Quando temos passe, podemos andar todos os dias, sem nos preocupar-mos, exceto no dia da compra, com os valores do transporte.

Só que, infelizmente, não é assim tão fácil. Há sempre um "mas", não é verdade? E esse "mas" tem sido a greve do metro [Para não falar dos transportes públicos, mas como só uso o metro e o autocarro. E este último é o da empresa, não faz greve, por enquanto!]...

Há vários dias que o metro faz greve e o pior disto tudo, é que me obriga a pegar no carro e se pego uma vez, tenho de pegar a semana toda (pois, não consigo encontrar lugar...). Esta semana, ainda por cima, a greve é à terça e à quinta. O meu passe terminou o prazo no dia 1. Se esta semana, não vou usar o metro, não vale a pena renová-lo, estou a queimar tempo e dinheiro e só quando as greves terminarem é que o vou fazer.

Se eles têm direito ao protesto, eu também o posso ter. No mês passado perdi eu, pois tinha comprado passe. Este mês estou de novo a perder mas tenho de minimizar as perdas, já que tenho de gastar no Gasóleo!

E o gasóleo não está barato...


fonte imagem:www.rtv.com.pt

2 comentários:

  1. Pois é ...já são greves a mais!
    Não há orçamento que aguente, não é?
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. E qualquer dia param de vez, com falta de dinheiro para pagar os ordenados dos trabalhadores...

    ResponderEliminar