sexta-feira, 8 de abril de 2011

Esta semana, tem cinco assuntos relevantes: O ginásio, as greves do metro, o gasóleo, o dinheiro e pneus.

Nos posts anteriores, falei de todos os temas referidos anteriormente, exceto do assunto referente a este post: Pneus.

Pneus

Finalmente, hoje é Sexta-feira!

Apesar de hoje ter de sair bem mais tarde do trabalho, só por ser o dia que é, o meu espírito já é outro. Mas, sendo assim, não vou treinar, não vou ao ginásio. Como vou ter de sair mais tarde e não tenho transportes à hora da saída, vim de carro - sem greve do metro - gastarei mais gasóleo. Por consequência, gastarei dinheiro e claro, para o carro andar gastarei pneus.

Porque é que deixei este tema para último? Porque é que vou falar em pneus quando poderia falar de outras coisas?

Pois é, tem a sua lógica e vou passar a explicar o porquê de ter escolhido este tema, como também poderia apenas tê-lo escolhido como único tema da semana.

Explicando: No primeiro post desta semana, falei sobre o ginásio/Semana 10 local onde "perdi pneus" [já perdi mais um centímetro na barriga!]. Na segunda parte da saga, falei sobre greves do metro, o que me fez andar de carro e por consequência, como já referi, gastar gasóleo (terceiro tema referido esta semana)! Como o gasóleo está caro, tal como tudo neste momento, tenho gasto mais dinheiro [quarto tema!] pelas mesmas quantidades de produtos. Quanto mais andamos de carro, mais desgastes existem, e não é só o gasóleo que é importante, e os pneus são partes importantes do carro. Na altura em que cada vez é necessário mais poupança há sempre gastos que são inevitáveis. E, é nestas alturas, que os "maiores" aparece, não quando estamos mais "folgados" - é a revisão do carro, é o imposto único de circulação, são os pneus [chegou a altura de trocá-los - estão gastos, como os meus, não duram muito mais - Por isso, decidi falar neles].

Como referi no domingo a familiares meus "andei eu a perder pneus este tempo todo, para agora ter que gastar dinheiro em ganhar pneus".

No final desta explicação, atingi o meu objectivo, falar sobre os pneus e a indignação que me dá de estes gastos aparecerem nos meses que não deveriam aparecer.

Porque é que não foi no mes passado? Melhores dias virão!

Bom fim-de-semana, sobre rodas!


Fonte Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTVcjdFGk8-Wuk8TGcd2At-YPlf24idkqc3EvnLERjOIyOfUs3s3SkXE-LfLZeM7kM3DeTYUwdfQD4xMJkNcYpD77nr2PvNpIKg0VnphApbiW2-70ryYlqqeWQzCug-Ot-hJFWdAWcWH0p/s1600/pneus2.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário