quarta-feira, 6 de abril de 2011

Semana 10, Greves, Gasóleo, Dinheiro e Pneus - Parte III

Esta semana, tem cinco assuntos relevantes: O ginásio, as greves do metro, o gasóleo, o dinheiro e pneus.

Nos posts anteriores, falei sobre o ginásio e a "Whey Protein" e as greves do metro. Neste post vou falar acerca do gasóleo.

Gasóleo

Para quem não leu o post anterior, terminei-o infelizmente com uma frase que reflete a mais pura das verdades "E o gasóleo não está barato..."!

Quem não se lembra do tempo em que lutávamos pelo gasóleo abaixo de 1€ porque estava caro? Não foi à muito tempo... Agora chegamos a uma bomba e já está à volta dos 1,45€. Quem não se recorda que (já falando no euro!) com 10€ dava muito bem para andar durante algum tempo sem nos preocuparmos? Eu lembro-me e bem e sinto-o na pele...

Hoje, a 6 de Abril, estamos a pagar mais 27% nos combustíveis comparando com 31 de Dezembro...

Quando se pretende atestar o carro não há quem aguente. É ver os euros a crescer na máquina e a descer no "bolso". Há cada vez mais diferença entre os euros pagos e os litros que se colocam no carro... Há uns meses, chegava à bomba e dizia sem problemas: "É para atestar, se faz favor!". E sem problemas aos "30€, se faz favor", eu respondia, "É com Multibanco!"... Agora, chego a uma bomba e coloco 10€ e espero que o carro ande, para voltar a colocar os 10€ seguintes, que talvez me dê para dois, três dias...

Nos dias que correm, só atesto o carro em "dias de festa" [quando vou a casa dos meus pais, ou viajar...] - 70/80€ de uma vez não se dão tão facilmente como 10€ (É psicológico! Porque sei que os vou gastar!).

Com as greves do metro, os gastos com o carro têm sido maiores. Por minha vontade, só andaria com o carro quando realmente necessário, para poupar uns "trocos" (Sim, hoje em dia, 10€ são uns trocos! Ou não, são tão valiosos que os tenho de poupar! Depende da perspetiva e da altura do mês!). Ninguém me manda trabalhar a 23km de casa...

Acho que tenho que montar a minha tenda à porta do trabalho! Poupava na luz, água, gás, renda e ao entrar no trabalho, teria acesso às notícias na Internet. Poupava...

Boa ideia não?

Quem diz que o dinheiro não trás felicidade? Pelo menos a falta dele trás chatices.


Imagem:http://www.acores.net

3 comentários:

  1. Pois é, meu querido aldeão na metrópole...
    as coisas não estão fáceis...
    temos de apertar, apertar e apertar o cinto...
    mas só algns o apertam...
    bjos

    ResponderEliminar