segunda-feira, 11 de maio de 2009

Família Reúnida - Um post e um Fim-de-Semana diferentes!

Aquilo que vou contar neste post pode não ser tema de interesse para muitos mas, foi para mim.
Este fim-de-semana foi diferente dos outros. Voltei a ter a minha grande família reunida e vi pessoas que já não via a algum tempo.
Tudo começou na Sexta-Feira, após um dia normal de trabalho como tantos outros, saí da metrópole a caminho da minha aldeia e para não gastar tanto (dinheiro) decidi tornar o meu caminho normal em algo diferente.
Posso dizer que apesar de ter poupado dinheiro e combustível, perdi quase 2h30m, mas mesmo assim, repeti o caminho no Domingo. Chegando à zona de Óbidos saí da auto-estrada e meti-me na nacional. O caminho foi longo, Caldas da Rainha - Nazaré - Marinha Grande - Leiria - Figueira da Foz.
Cheguei a casa, não nas 2h e pouco normais pela A8 - A17, mas demorei mais de 4h.
Contudo não foi aqui que o divertimento começou. Após me ter deitado às 2h da manhã de Sábado e acordado às 9h, preparei-me para o casamento de um primo. Já não estava com ele há muito tempo. Confesso que nunca gostei muito de casamentos, mas este foi diferente e especial, pelo que me diverti e gostei muito. É por esse motivo que o vou aqui relatar. O casamento não foi religioso. Foi um casamento pelo civil, à beira rio, daqueles casamentos que costumamos ver nos filmes americanos.
O toldo branco, com os noivos e padrinhos à frente, algumas cadeiras e um longo jardim ao som violino e violoncelo. Tudo muito rápido. No meio da cerimónia, tudo parou e outro primo meu apareceu para surpresa dos convidados a tocar uma musica na gaita-de-foles.
O Casamento foi na Quinta da Memória entre Santa Comba Dão e o Vimieiro, junto ao rio Dão.




Após a cerimónia ter terminado, o bolo dos noivos foi logo partido. Bolo e champanhe, bom para começar o dia. Assim que os noivos começaram com a parte das fotografias, as "entradas" estavam à nossa espera. Muita bebida (caipinhas preparadas na hora, máquina de imperial, vinho, entre outros) e muita comida. Para quem não esteve lá, as entradas eram mesmo muitas e variadas, presuntos, chouriços assados na hora, feijoada, favas com enchidos e feijão, queijos, saladas, moelas, lombo de porco assado com ameixa, partido na hora, e muito mais.
Se as entradas foram assim imaginem o resto. Quando as fotografias acabaram e os noivos terminaram as entradas deles, fomos para o primeiro andar, para o "buffet" em si. As mesas, em vez de números, estavam identificadas com nomes de ruas importantes da Figueira e Coimbra.
Começamos com um cafézinho. Logo a seguir um creme de cenoura e uma sopa de peixe, um bacalhau assado com uma fatia de presunto por cima e o puré de batata muito bem arranjado com uma azeitona em cima. O "almoço" foi quebrado com um gelado de limão. Em seguida apareceu a carne, cabrito assado com arroz, pinhões e bacon. Acabada a carne tivemos direito a um doce de chocolate com gelado de morango e limão.
A festa começou a animar quando tivemos musica ao vivo, baile e direito ao meu primo cantar uma música em karaoke, já não me lembrava de me rir tanto. Após algum movimento, apareceram as sobremesas. Tudo o que eram frutas e doces para alegrar os olhos de quem já tinha a barriga cheia.

Dancei, diverti-me muito e o mais importante tive com a minha família. Para além das borgas com os amigos, também gosto de festas familiares como esta. Os meus primos do Brasil, vêm a Portugal já em Julho, pelo que nessa altura já sei o que me espera!
A noite de Sábado terminou com uma saídazinha na Figueira da Foz.

Já o Domingo foi muito normal. Voltei para a Metrópole, cansado, pelo que às 20h já estava a dormir, até um novo dia de rotina, a Segunda-Feira...

4 comentários:

  1. Uma excelente descrição do dia de sábado. É sempre bom ver a família reunida.

    ResponderEliminar
  2. Iupppiiiiiiiiii...
    Casamentos é comigo!!!! E kuando são com quem mais gostamos MELHOR!!!

    Gostei de ler ;)


    BEJO*

    ResponderEliminar
  3. Só foi pena não me teres concedido uma dança...Ah! Ah!...
    Estou a brincar...
    Também dancei e diverti-me bastante!
    bjos da Tabinhas

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Gostei muito do relato, mas faltou a parte principal do dia... Dançar comigo :)

    ResponderEliminar