terça-feira, 5 de maio de 2009

O meu primeiro post!

Dou como oficialmente aberto o meu blog. Este blog é simplesmente igual a tantos outros. Com opiniões pessoais, comentários, pensamentos(soltos, profundos ou mais vagos), histórias, aventuras, desabafos, "conversas de café", etc. É assim... A única diferença é que é o meu blog.

O primeiro post é sempre como o primeiro episódio de uma série televisiva, o conhecer da personagem!

Sou um jovem com um quarto de século,desde Março de 2009 e quem não me conhece (ou mesmo quem me conhece) fica a conhecer um pouco mais das minhas opiniões, pensamentos e histórias.

Mas este blog, não é só meu, é do público em geral, desde que com bom senso e respeito expressem as suas opiniões, são bem-vindos. (Se não, não seria um blog, e sim um diário privado como aqueles antigos com cadeado ou talvez "a minha agenda"... - Que saudades da minha infância... Enfim...)

Espero que gostem e acima de tudo participem e respeitem!

Mais um pouco sobre mim: Nasci em Coimbra, morei 18 anos numa aldeia do concelho da Figueira da Foz, estudei nessa aldeia até aos meus 9 anos, até aos 15 anos numa vila do concelho e até aos 18 na Figueira da Foz. Na altura em que tive que seguir para o ensino superior, tive que mudar-me para uma cidade completamente diferente do que estava habituado. E finalmente, crescer (um pouco...) e morar sozinho. Estive a estudar e a morar em Évora durante 6 anos. Só ia à "Aldeia" nos momentos raros que apareciam e em férias matar saudades dos locais onde vivi a minha infância e adolescência, da família e dos amigos que ficaram. Nesses 6 anos, conheci muita gente, novos amigos, novas experiências (umas boas outras nem por isso - mas não deixam de ser experiências, daquelas que nos ajudam a crescer - mais um pouco...), bons momentos de loucura. Acabado o curso, tive que me fazer à vida e procurar emprego. Não posso negar que tive mais sorte do que muita gente que conheço, em 4 ou 5 meses consegui um estágio profissional. Das "centenas" de CVs que enviei obtive resposta de 2 ou 3, todos na capital e lá vim eu (sozinho) de Alfa Pendular algumas vezes para tentar a minha sorte. Mais uma vez, "longe" de casa e sem conhecer Lisboa (naquela altura só conhecia as rodoviárias de 7Rios ou mesmo a antiga no Arco de Cego, que muitas das vezes me acolhiam durante 1h, nas trocas de autocarro, para as minhas viagens de expresso Evora-Figueira e vice-versa. Agora já posso dizer que conheço um bom bocado). Esta experiência fez-me alterar alguns modos de vida e crescer um pouco mais. Continuo a ir à minha aldeia "quando o rei faz anos" e nas férias, porque afinal, foi onde eu cresci e ,por mais que mude, é onde me sinto em casa. Visto isto... Sou um Aldeão na Metrópole.

Agora que começaram por conhecer a personagem, sejam bem-vindos!...

8 comentários:

  1. Pois é!! Aki está mais um blog! Mas este é especial!! Porquê?? É segredo!! shiiiuuuuuu....

    Vou seguir atentamente!!

    Bêjo*

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo espaço...
    E espero que a vida te continue a sorrir.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O teu acordar faz-se com "passarões" a buzinar...já o meu ainda se faz com passarinhos a chilrar...Vais com sorte que ainda vês jacarés e animais amestrados...

    ResponderEliminar
  4. MARCINHOOOOO

    Sinto-me muito feliz e orgulhosa de dizer que pertenci a esses 6 anos de aventuras e que apareço em alguns episódios bastante engraçados.

    AHHH E PARA QUEM NAO ME CONHECE EU SOU A MELHOR AMIGA\MANINHA\NAMORADA PARA OS COLEGAS DE LISBOA do marcinhooo :DDDDD

    *********** * * * * * * ** * ** * *

    !miss u maninho ** * * *** *

    P.S: quero saber essas aventuras pelas noites alfacinhas :P

    Ass: cokita

    ResponderEliminar
  5. btw queremos fotos do aldeão 2009 :D

    /me manda beijinhos de 9 polegadas x|||||

    cokita

    ResponderEliminar
  6. falta uma informação muito importante...és muito bom pasteleiro =P
    pudim de limão...mnham mnham:D

    beijinhos***

    Patricia

    ResponderEliminar
  7. Saudades das noites no Manel, das "idas a Lisboa", dos risos dos choros...saudades do Marcituh *.*

    Beijo grande da

    Minderela das Histórias

    ResponderEliminar