segunda-feira, 18 de maio de 2009

Os "Bolo"

Engane-se que o título deste post tem um erro! Pois vou contar a história que falei no final do post anterior. Ontem (Domingo) comecei por fazer o primeiro bolo de maçã e noz. Descasquei umas 15 maçãs e parti meio quilo de nozes (isto para os dois bolos que ia fazer, um para cá para casa e outro para o trabalho. É o que tenho feito, ultimamente, quando não tenho grande coisa para fazer). Meti todos os ingredientes, segui toda a receita para o primeiro bolo. Liguei o forno e peguei numa peça de louça que tinha aqui. No Domingo mais cedo, uma colega de casa, acordou-me para perguntar se a tal peça era louça ou pirex, ao qual eu não lhe soube responder. Ela mesmo assim, usou-a para fazer bacalhau no forno. Como correu bem, eu pensei, bem então deve ser pirex. Já tinha a massa pronta e o forno quente, quando untei a forma com margarina e farinha. Pois! Só que a coisa não correu como esperava. Não achei qualquer piada na altura, quando já estava a fazer o segundo bolo e ouço qualquer coisa a "explodir" dentro do forno. Fiquei pior que estragado. O pessoal da casa ajudou-me a limpar a massa que caiu para o forno e felizmente tinha outra forma e essa sim, pirex! Já eram 21h30m, não podia ir a mais nenhum lado comprar coisas para o bolo. Então a solução foi deixar metade aqui e outra metade para o trabalho. Agora até me rio um pouco da situação mas, sinceramente, é uma pena a comida e o dinheiro que se gastou ali... Os bolos, transformaram-se em "bolo"... Um aldeão na metrópole não merece isto!

5 comentários:

  1. Que tal ficou?
    Gostaram? Na próxima faço eu o Bolo...Ah!Ah!...
    Brinco!
    Beijinhos
    Tabinhas

    ResponderEliminar
  2. Não estava mau não senhor. O rapaz até tem jeito para a coisa... É uma fada do lar.

    ResponderEliminar
  3. AHAHAHA!! Já me fartei de rir com o episódio dos "BOLO"!!
    Agora tem graça, mas acredito que na altura tenha dado vontade de chorar.... Tanto tempo e dinheiro...deitado fora!!

    Para a próxima já sabes.....

    BEJO*

    ResponderEliminar
  4. Deixei um miminho para ti!! Passa no meu blog ;)

    ResponderEliminar
  5. Parece que o fim-de-semanafoi divertido... :)

    belo post!

    ResponderEliminar