segunda-feira, 25 de maio de 2009

Queima das Fitas (Primeiro Fim-de-semana) - A descrição

Custou mas foi... Um fim-de-semana que mais rápido se passou do que custou a chegar... O primeiro fim-de-semana da queima! O bom filho à casa torna. E lá fui eu Sábado de manhã para mais um louco dia de Queima. Acordei no Sábado de manhã, de madrugada (por incrível que pareça, acordei parecia que tinha dormido umas boas horas... dormi o mesmo que durmo quando vou para o trabalho, mas a disposição parece-me totalmente diferente, porque será?). Saí de casa, pelas suas 9h, 9 e pouco e cheguei a Évora por volta das 10h e meia da manhã. O dia estava chuvoso, em algumas partes do caminho, especialmente na entrada da ponte Vasco da Gama, a chuva era tanta que mal via o caminho. Cheguei a Évora, estacionei o carro, no à frente do local onde iria ficar a dormitar (sim, já sabia o que me esperava! Por isso, digo dormitar!) e fui buscar a chave... Por incrível que pareça a casa onde ficamos era uma casa dos seminários de Évora. A senhora que me deu a chave, virou-se para mim e disse: "Tem aqui a sua chave: É o 69..." ela começa-se a rir e diz: "É um quarto duplo não é? por isso é que lhe escolhi o 69!" (Vá-se lá saber porquê - As camas estavam mesmo viradas nessas posições! Uma virada ao contrario da outra!) De manhã, como é normal em Évora, os meus amigos ainda dormiam e quem iria ficar comigo, estava em aulas de Mestrado, portanto pus-me a caminho (a pé) e fui passear sozinho e voltar a rever a cidade que me acolheu durante 6 anos. Chegadas as 12 badaladas, a aula de mestrado, terminou para almoço. Fui almoçar um belo de um Lombo de porco recheado com linguiça (resumindo, estragar a dieta do aldeão!) O almoço acabou, e como não tinha para onde ir, adivinhem para onde fui... hum! Fui com uma colega ao cabeleireiro (sim, não fui eu... foi ela!) antes de irmos tomar café. Logo que saímos de lá, ela telefonou para montes de gente e fomos todos ao cafézinho... Reencontrei pessoas que não via desde o ano passado - muito importante para mim!. Essa minha colega veio para casa, ela é de Sintra e eu fiquei com o resto do pessoal. Já eram 16h! Fui no carro com eles para uma festa de uma "tuna" chamada Seis Tetos e foi aí que tudo começou...

1 comentário:

  1. Estou curiosa...quero saber mais...ah!ah!
    Deves pensar:"lá está a chata novamente"...
    O importante é que correu tudo bem!
    Beijinhos da Tabinhas!
    Ah! Fomos almoçar a casa do teu padrinho, o Zé fazia anos...foi um delicioso porco no espeto, estava delicioso, fora outras iguarias...é só para te fazer inveja!

    ResponderEliminar